Como descrever os Evangelhos?


Na escola bíblia dominical (27/10/19) pedi a meus alunos que, em poucas palavras, escrevessem o que é a mensagem do Evangelho para eles. Esse foi o resultado:


Edrimila Araújo Souza

Os Evangelhos segundo Lucas, Mateus, João e Marcos relatam a história do Filho de Deus,  que veio ao mundo para salvar a humanidade.
Esses quatro livros da bíblia sagrada têm em comum os relatos das maravilhas (milagres) de Jesus em sua vida terrena, como a cura de um leproso, a ressurreição da filha de Jairo, a cura da sogra de Pedro e a multiplicação dos pães. Não se resume somente a isso. Jesus também instruiu seu povo através de parábolas.
Em suma, conseguimos compreender que os Evangelhos (Lucas, Mateus, João e Marcos) nos trazem as boas novas, que seria a salvação das nossas almas. 


Os quatro Evangelhos - Keiliane Ferreira da Silva, 14 anos

Jesus veio para a salvação de nossas almas. Jesus não somente nasceu, Jesus veio! "Antes que Abraão existisse, Eu Sou!" 
O Evangelho não é só para se ver, mas para se Viver.
Por meio do Evangelho sabemos que Jesus virá e salvará o seu povo remido e lavado com seu sangue. 
João fala em seu Evangelho que Jesus não apenas o Rei dos judeus ou um messias esperado. Ele é o próprio Deus criador do mundo que encarnou e habitou entre nós para nos salvar.
O Evangelho nos mostra também o plano de salvação executado por Jesus.
Jesus veio para pregar o Evangelho a toda nação, para curar os enfermos e libertar as almas.
Por meio do Evangelho, o cego Bartimeu foi curado, o paralitico andou e Zaqueu reconheceu que Jesus era o único Salvador.
Então, a mensagem central dos Evangelhos é falar da salvação.


Rayan de Jesus Santos

Jesus veio para a Terra trazer boas novas de salvação e curar de doenças como o leproso que foi purificado. Ao chegar perto de Jesus ele disse: "Senhor, se quiseres, poder tornar-me limpo". Jesus tocou nesse leproso e o purificou e ficou curado de sua doença. Depois de um tempo foi para Jericó onde lá havia dois cegos que ouviram Jesus passando por perto e eles clamaram-no: "Jesus filho de Davi, tem misericórdia de nós". Jesus parou, chamou-lhes e perguntou: "O que queres que Eu te faça?" e pediram que os olhos deles sejam abertos e Jesus tocou nos olhos deles e logo começaram a ver e eles o seguiram.


Lidiane Araújo, 17 anos

Nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, conhecidos como Evangelhos trata-se de boas novas, ou seja, noticias boas.
Dentre os assuntos tratados, temos milagres como: cura, libertação, ressurreição, entre outros. Traz também parábolas, que são histórias contadas por Jesus.
Um exemplo de cura é o da mulher do fluxo de sangue, que atravessou a multidão, tocou nas vestes de Jesus e foi curada.
Mas o principal foco dos livros é a salvação de almas, a vinda de Jesus para a Terra.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3. 16.


Os quatro Evangelhos - Janaína Machado da Silva Sousa, 

Para quê que Jesus veio para a Terra? Jesus veio para pregar seu Evangelho para toda a nação, para curar os enfermos e mostrar seu amor por todos nós.
Marcos - Descreveu a cura do endemoniado de Cafarnaum; A cura de um que tinha uma das mãos mirrada.
Mateus - Descreveu as parábolas do grão de mostarda e do fermento (uma grande lição); A blasfêmia dos fariseus.
Lucas - Descreveu o nascimento de Jesus; A circuncisão e a apresentação de Jesus no templo.
João - Descreveu a aparição de Jesus aos doze e também a cura do filho de um oficial do Rei.
Esses quatro Evangelhos nos ensina bastante coisas sobre o tempo de Jesus aqui na Terra. Vários fatos sobre curas, ensinamentos e batismo. 


Wanderson Yuri Alves Vieira, 16 anos

Evangelho Segundo Mateus: "...Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." (Mt. 9.13) Veio para servi: "Porém o maior dentre vós será vosso servo" (Mt. 23. 11). Veio por em prática e finalizar o plano do Pai desde a fundação do mundo. ser crucificado, padecer e reconciliar os pecadores com o Pai (Mt. 26. 39, 42).
Evangelho Segundo Marcos, veio ao mundo para fazer a vontade do Pai, ou seja, para que o Pai fosse glorificado. Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus" (Mc. 10. 18).
Evangelho Segundo Lucas: Veio para mostra que até aos mortos o Senhor dá vida. "Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia" (Lc. 24. 7).
Evangelho Segundo João: Ele é o Filho de Deus (Jo. 5. 19); Ele se declara igual ao Pai. Veio dar a vida pelas suas ovelhas (Jo. 10. 11). Veio mostrar que até depois da morte, o Senhor tem poder pra fazer ressuscitar (Jo. 11. 43,44). Veio ao mundo em forma de homem para demonstrar humildade (Jo. 13, 14), mesmo se despindo de sua glória.



Joel Esdras de Carvalho, 14 anos

Segundo os Evangelhos, Jesus veio a Terra para dar vida em abundância e Jo. 3. 16 fala que "Deus amou o mundo de uma maneira tal que deu o seu único filho, para que todo que n'Ele crê não morra, mas tenha a vida eterna". Deus não enviou Jesus a Terra para condenar todo mundo, mas para salvar das mãos de Satanás e ter uma vida eterna com Ele na glória.


João Elias

Segundo os Evangelhos, Jesus veio ao mundo para nos dar a salvação. Por isso Jesus foi morto na cruz do calvário. Jesus fez milagres como: fazer o cego enxergar e ressuscitar lazaro. Também aconteceu que os discípulos vendo Jesus andar por sobre o mar pensavam tratar-se de um fantasma e gritaram pois todos ficaram aterrorizados a vista d'Ele, mas logo Ele falou e disse: "Tende bom ânimo, seu Eu, não temais!"


Liliane Sousa da Silva, 15 anos

O Filho de Deus veio para Terra para morrer por nós. Ele veio para falar da salvação, para curar, para salvar as almas, nos ensinar a amar uns aos outros e falar do Evangelho. Jesus veio e Jesus voltará para vir buscar a sua noiva.


Fico muito feliz em saber que esses Jovens tem consciência que a vinda de Jesus foi com objetivo de curas, libertações, mas acima de tudo de salvação da alma. Assim, qualquer colega, conhecido ou desconhecido que se interesse em conhecer os Evangelhos, eles terão algo a contar,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organização dos livros da Bíblia

Teresina, Pi - dia 1

Morte de Cruz