Bíblia como Palavra de Deus



Origem da Bíblia

O que entendemos por Bíblia hoje é um conjunto de escritos que demonstram a atuação de Deus em diferentes épocas e povos. Também alerta sobre acontecimentos vindouros dentre outros assuntos que englobam o teocentrismo. O interessante aqui é a congruência existente em todos eles. Mesmo tendo sido escritos por vários escritores de épocas e lugares distintos, é impossível o leitor não pensar que todos vieram da mesma fonte.

Inspiração

O motivo pela conexão tão visível entre os livros da Bíblia é que os autores das escrituras sagradas usam do mesmo propósito, que é o plano de Deus da criação e redenção humana. Por isso cremos que quem os motivou a escreverem foi o próprio Deus. Essa motivação, hoje chamada de Inspiração Divina, é a característica-chave para sacralização de uma escritura. O que diferencia a Palavra de Deus de um livro antigo que fala de Deus.


O Poder da Palavra de Deus

Hoje sendo o livro mais utilizado no mundo, a Bíblia causa muitos efeitos na sociedade. Os leitores encontram mensagens de libertação, esperança e motivação, que maioria das vezes determinam o caráter que esse leitor irá adotar em sua vida. Além disso, a Bíblia traz respostas para assuntos que são incertos para a ciência. Por meio da fé, milhões de pessoas estão aguardando na vida eterna que Deus promete em sua palavra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organização dos livros da Bíblia

Teresina, Pi - dia 1

Morte de Cruz