Reflexão #01

Prefira sofrer dizendo a verdade do que ser enaltecido com a mentira. Afinal terás o que lhe é justo.
Rafa Porfirio

Começo este post com esse conselho que embora simples, não é tão fácil de ser praticado. Afinal, somos humanos e sempre buscamos nos dar bem não é mesmo? Embora haja uma situação em que devemos escolher entre ser verdadeiros ou usar de mentiras para podermos tomar vantagem.
Se você que está lendo esse post sabe do que estou falando, então você já sentiu o quão amargo é o silêncio e a solidão que enfrentamos por termos escolhido ser verdadeiros. Ora, sinceridade não deveria ser uma qualidade positiva? Ha quem pense que sim, porém na prática o que as pessoas querem mesmo é ouvir o que agrada, mesmo que venha salpicado com mentiras e falsidade.
Mas do que adianta isso final? Como está escrito: “A fortuna obtida com língua mentirosa é ilusão fugidia e armadilha mortal” (Pv 21:6). Do que adianta rir a mentira, conseguir um emprego com mentiras, relacionamentos e status sustentados por uma base tão frágil? Não ouse se enganar com esse tipo de vida, pois a qualquer momento o sopro da descoberta vira sobre esse débil alicerce e tudo o que foi construído sobre a ele virá a baixo.
Por isso, se você diz prezar pelo modo correto de viver sofra dizendo a verdade e tudo o que vier sobre ti, seja bom ou ruim, virá com justiça! Todas as nossas ações estão debaixo da visão de um Deus que tornou a palavra verdade tão sublime que chegou ao ponto de dizer que Ele próprio é a verdade (Jo 14:06) e que a verdade é libertadora (Jo 8:32). Não espere até que seja tarde. Seja livre, viva a verdade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organização dos livros da Bíblia

Teresina, Pi - dia 1

Morte de Cruz