Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2019

Como descrever os Evangelhos?

Imagem
Na escola bíblia dominical (27/10/19) pedi a meus alunos que, em poucas palavras, escrevessem o que é a mensagem do Evangelho para eles. Esse foi o resultado: Edrimila Araújo Souza Os Evangelhos segundo Lucas, Mateus, João e Marcos relatam a história do Filho de Deus,  que veio ao mundo para salvar a humanidade. Esses quatro livros da bíblia sagrada têm em comum os relatos das maravilhas (milagres) de Jesus em sua vida terrena, como a cura de um leproso, a ressurreição da filha de Jairo, a cura da sogra de Pedro e a multiplicação dos pães. Não se resume somente a isso. Jesus também instruiu seu povo através de parábolas. Em suma, conseguimos compreender que os Evangelhos (Lucas, Mateus, João e Marcos) nos trazem as boas novas, que seria a salvação das nossas almas.  Os quatro Evangelhos - Keiliane Ferreira da Silva, 14 anos Jesus veio para a salvação de nossas almas. Jesus não somente nasceu, Jesus veio! "Antes que Abraão existisse, Eu Sou!"  O Evangel

Diferentes significados da Páscoa

Para as crianças Uma das tradições da Páscoa são os ovos de chocolate. Essa tradição começou com os chineses que coloriam os ovos de pata para celebrar a vida e os davam de presente para outras pessoas. Os ovos de chocolate propriamente ditos só começaram a aparecer no século XVII; os ovos feitos de plástico e recheados com bombons surgiram na década de 60. Na verdade a troca dos ovos de pata ou galinha pelos de chocolate se deve ao fato da descoberta e da comercialização em massa do chocolate naquela época. Para os Cristãos Desde o mundo antigo, a  Páscoa  é uma das mais importantes datas do calendário de festividades do mundo cristão. Sua mais conhecida conotação religiosa vincula-se aos três dias que marcam a  morte  e a  ressurreição  de  Jesus Cristo . Para os Judeus Essa festa, por sua vez, não é originária do cristianismo, e sim do judaísmo, religião tradicional dos hebreus. A Páscoa judaica é uma tradição milenar que relembra a libertação do povo hebreu. A P

Morte de Cruz

Imagem
Uma das mais terríveis formas de punição na Roma antiga, a crucificação combinava vergonha, tortura, agonia e morte. Era a mais humilhante das formas de execução. Despojado de suas vestes, o condenado era açoitado impiedosamente pelos carrascos com um azorrague, espécie de chicote com cerca de oito tiras de couro cujas pontas eram reforçadas com objetos perfuro cortantes. Como pregos e pedaços de ossos, para aumentar o sofrimento da vitima. Muitos não resistiam ao acoitamento e morriam antes da crucificação. Os que sobreviviam ao flagelo eram, muitas vezes, obrigados a carregar a sua cruz pelas ruas da cidade até o local da execução. Seminus, com a pele e a carne dilaceradas pelo castigo, eram expostos ao escárnio popular. Pessoas cuspiam, atiravam coisas e insultavam os condenados. O peso da cruz era insuportável para eles, já fragilizados e extenuados pela longa sessão de tortura. Durante o percurso, as quedas eram freqüentes e as vítimas obrigadas a retomar a caminhada com a cr