Quem é o Senhor?


Vocês já devem ter percebido o modo de algumas pessoas viverem suas religiões. Maioria delas pautadas na busca pela satisfação humana (antropocentrismo). Praticamente ninguém busca uma religião para servir, mas sim ser servido.
Sou evangélico há alguns anos e não me considero maduro, mas um pouco de experiência foi adquirida durante esse tempo. Por meio desta, quero destacar aqui apenas 3 pontos que não são coerentes com o evangelho, mas que muitos "evangélicos" parecem desconhecer.

  • Deus não deve favor nenhum aos homens, pois não precisa de nada que possamos oferecer.
É verdade, Ele é perfeito e não precisa de nada. Tudo o que nós oferecemos a ele deve ser feito de livre escolha, sem exigências ou esperando algo em troca, pois Deus não deve nada a ninguém. Nós é que devemos tudo a Ele. Desde o calçar, vestir ou até mesmo o ar.
2 Cor 12;7-9 Mostra Paulo pedindo uma intervenção divina em seu favor, e Deus respondendo que não iria fazer.

  • Ninguém merece nada que vem de Deus
Mesmo que haja um ser humano na terra que nunca tenha feito nada contra a vontade de Deus (o que acho particularmente impossível), tal pessoa também não merece a graça do Senhor. O que Ele fez por nós é impensável e incompreensível. Por meio do seu poder infinito ele criou a humanidade com consciência e capacidade de decidir o que quer. Ele se apresentou à sua criação e ofereceu algo ainda maior e belo do que tudo o que a vida terrena tem a oferecer que é a vida eterna em paz e felicidade. Mas a criação recusou e se voltou contra Ele. Se ainda não bastasse, em seu lar de glória, o Senhor Deus Pai com toda a sua autoridade, santidade e poder juntamente com seu Filho e o Espírito Santo, decidem se humilhar pela criação. Diminuir à qualidade de servo, viver um período como homem, abençoar muitas pessoas com conhecimento do céu, curas de doenças mortais, saciar a fome de multidões sabendo que iria se entregar à morte por quem não dá a mínima por Ele. Tudo o que a raça humana merece é pagar por seus atos, mesmo assim Ele resolveu amar e mostrar que ainda há uma chance para nós.
Tito 3;4-7 percebemos que se não fosse a bondade de Deus ninguém seria salvo
  • Deus também sente raiva e pode agir com atos aterrorizantes
Engana-se quem pensa que a paciência de Deus não se esgota. De modo geral, não se esgota mesmo, mas em questões individuais chega um tempo em que as chances de alguém se concertar acabam e nada mais resta pra certas pessoas a não ser enfrentar a justiça. Coisa horrível é quem cair na ira de Deus. Houve uma vez que a ira e desgosto do Senhor foi tamanha que ele decidiu matar a população mundial inteira e restar apenas uma meia dúzia de pessoas vivas na terra. Ele fez isso uma vez e prometeu fazer de novo. Ele nos ensinou o que devemos fazer para escapar dessa ira divina, então está mais do que na hora de parar de abusar da benevolência de Deus.
Sofonias 1;14-18 Fica claro que quando o mundo vir a ira de Deus, será aterrorizante de modo nunca visto antes.

Você já tinha noção de tudo o que foi dito aqui? Faça uma leitura nas referências citadas. Coloquei poucas, sei que tem muito mais concordâncias, mas minha intenção não é provar nada, é apenas informar e instigar curiosidade para descobrires mais. Até a próxima.


Comentários


  1. De fato meu caro amigo, milhares de milhares de pessoas não estão buscando o céu, em alguns momentos até almejam, porém fogem do alvo e começam quererem ser o centro das atenções, querendo ser servidas por Deus ao invés de servirem a Deus.
    Texto muito bom.

    ResponderExcluir

  2. De fato meu caro amigo, milhares de milhares de pessoas não estão buscando o céu, em alguns momentos até almejam, porém fogem do alvo e começam quererem ser o centro das atenções, querendo ser servidas por Deus ao invés de servirem a Deus.
    Texto muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Organização dos livros da Bíblia

Teresina, Pi - dia 1

Morte de Cruz